Fique por Dentro


A Humana Medicina Reprodutiva participa da campanha de vacinação contra a Gripe – Vacina Trivalente, realizada pelo Ministério da Saúde.

21 de maio de 2015 por Humana

A Humana Medicina Reprodutiva aderiu à campanha de vacinação contra a gripe. No dia 20 de maio de 2015 todos os colaboradores e médicos foram imunizados contra a GRIPE (VACINA TRIVALENTE  = Vacina Conjugada H1N1 + H3N2 e Influenza B).  Além dos colaboradores e médicos, os familiares interessados também tiveram a oportunidade de receber a vacina.

Nosso foco é a proteção individual e coletiva, através da maior cobertura vacinal. Como estratégia para atingir nosso objetivo, foi solicitada uma empresa de saúde de vacinação especializada, para aplicar a vacina na clínica. Informamos que a vacinação é necessária para os seguintes grupos: pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena e pessoas privadas de liberdade em todo o país, num total de aproximadamente 50 milhões de brasileiros.


Atenção!


Gestantes: para este grupo, não haverá exigência quanto à comprovação da situação gestacional, sendo suficiente para a vacinação que a própria mulher afirme o seu estado de gravidez.

Mulheres que deram a luz recentemente, deverão apresentar documento que comprove a gestação anterior (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros) durante o período de vacinação.

Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade: mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação. Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos que estão cadastrados para receberem a vacina. Caso no local de atendimento onde são atendidos regularmente não tenha um posto de vacinação, devem buscar a prescrição médica na próxima consulta que estiver agendada, visando garantir esse documento com antecedência, para evitar filas no período da vacinação. Veja as fotos abaixo.

Fonte: